UNIDESIGN foi criado em 1986 com a associação dos designers Glaucio Campelo e Suzana Valladares. A princípio voltado para a área de comunicação institucional e comunicação interna de grandes empresas, desenvolveu projetos para o Banco Nacional, Banco Boavista, Varig, Cia. Vale do Rio Doce, Motorola e Telemar, incluindo a criação de identidade visual de produtos e serviços, manuais normativos, campanhas internas, revistas e outras publicações periódicas, relatórios anuais, folhetos institucionais e impressos diversos.
Em 1996, a conquista do prêmio para o símbolo RIO2004 e sua ampla difusão e popularidade marcavam o amadurecimento da empresa e o início de uma fase mais voltada para temas ligados à cultura, incorporando e fortalecendo novos segmentos de trabalho. Os setores editorial e de exposições passaram a representar uma expressiva demonstração de nossa capacidade criativa e técnica, com projetos realizados para o Centro Cultural Banco do Brasil, Caixa Cultural, Fundação Roberto Marinho, Iphan, Paço Imperial, Museu Nacional, Fundação Casa de Rui Barbosa, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, RioArte, Instituto Estadual do Ambiente, Prefeitura da Cidade do Recife, entre outros.
Apoiados numa filosofia de trabalho que tem como eixo a associação entre o rigor conceitual, o domínio técnico e a investigação criativa, buscamos formular respostas que possam destacar-se no complexo ambiente da comunicação.
O conjunto de projetos aqui apresentado representa uma pequena amostragem da diversidade de temas que têm sido foco de nosso trabalho, demonstrando também a versatilidade e consistência das soluções.

  •  Veja prêmios e menções